sábado, novembro 28, 2009

O samba do crente doido

Quantas pessoas você conhece que não estão nem ai para nada nem ninguém e dizem de boca cheia : " - Eu amo a Deus!" ?
Talvez muitas né?
O que Deus me fez pensar nestes últimos dias foi como temos declarado este amor por ele...Se tem sido de uma forma verdadeira ou de uma forma costumeira...
Talvez este cara ai que Diz que ama a Deus e vive na carnalidade e nas coisas deste mundo, pode ter sim amado a Deus um dia, mas hoje, depois de ter sido levado pelas suas próprias idéias e enganos está com o seu coração, não mais voltado para Deus, mas sim na sua própria vida com o seu EU no papel principal, e Deus como um mero quadjuvante, que só aparece em cena quando precisa dar algo a ele.
Já percebeu que esta pessoa quando se encontra nesta situação leva a vida de qualquer jeito ? A vida do cara é o verdadeiro "Samba do crente doido"?
Ele não liga mais para a obra de Deus, não faz mais o mínimo esforço para ajudar aos irmãos, começa as praticas do velho homem e o que é pior, começa a não amar mais a Deus acima de todas as coisas, e muitas vezes ele está tão caído no poço do engano que quando alguém o tenta ajudar, o orgulho vem como que uma tesoura e corta a cordinha do resgate! E este irmão permanece lá, até que chega em um ponto que está tão cômodo para ele ficar lá... Que ele nem se preocupa em sair, e quando alguém vai junto, ele não faz a mínima questão de ajudar esta pessoa a sair, mas sim, convence ela de que aquele é o melhor lugar para se estar!
Sabe ao que eu me refiro neste situação?
Aos seus amigos...Você consegue parar para pensar, quem tem sido aquele seu amigo que é um BURACO e quando você se aproxima dele você CAI! e quem tem sido aquele amigo que é um TRAMPOLIM, que toda vez que você se aproxima dele ele te impulsiona para a presença de Deus?
Pense nisso... A palavra fala que vale a pena manter os nossos amigos.
A Bíblia diz em Provérbios 27:9-10 “O óleo e o perfume alegram o coração; assim é o doce conselho do homem para o seu amigo. Não abandones o teu amigo, nem o amigo de teu pai; nem entres na casa de teu irmão no dia de tua adversidade. Mais vale um vizinho que está perto do que um irmão que está longe.”
Um amigo se preocupa conosco de tal forma que tem que ser honesto conosco mesmo que nos ofenda.
A Bíblia diz em Provérbios 27:6 “Fiéis são as feridas d'um amigo; mas os beijos d'um inimigo são enganosos.”

Sabe qual é o melhor perfume para um crente usar? Santidade...Ele tem o cheiro de Cristo, que é Santo, e não há nada melhor que ter o cheiro de Jesus
Alguns não entendem a santidade,
santidade não tem nada a ver com usos e costumes. Ser santo não é guardar uma série de regras e normas concernentes ao vestuário e tamanho do cabelo. Não é ser contra piercing, tatuagem,Não é só ouvir música evangélica, nunca ir à praia ou ao campo de futebol e nunca tomar um copo de vinho ou uma cerveja. Não é viver jejuando e orando, isolado dos outros.
Para muitos santidade está ligada a esse tipo de coisas, mas elas não não mortificam a inveja, a cobiça, a ganância, os pensamentos impuros, a raiva, a incredulidade, o temor dos homens, a preguiça, a mentira. Nenhuma dessas abstinências e regras conseguem, de fato, crucificar o velho homem com seus feitos.
Elas têm aparência de piedade, mas não tem poder algum contra a carne. Foi o que Paulo tentou explicar aos colossenses, muito tempo atrás: “Tais coisas, com efeito, têm aparência de sabedoria, como culto de si mesmo, e de falsa humildade, e de rigor ascético; todavia, não têm valor algum contra a sensualidade” (Colossenses 2.23).
Mas muitos, principalmente jovens, começam assim:
"Santidade não tem nada a vê com a forma que eu me visto, ou faço ou deixo de fazer uma tatuagem ou colocar um piercing... Santidade não tem nada a ver com o que eu falo ou deixo de falar de besteira...Santidade não tem nada a ve com os lugares que eu freqüento ou com as pessoas que eu me relaciono ( E dai, em uma questão de tempo)...Santidade não tem nada a ve com o meu estilo de vida.( SANTIDADE TEM TUDO A VER COM O TEU ESTILO DE VIDA)

QUANDO VOCÊ MUDA A PRIORIDADE DO SEU CORAÇÃO DE DEUS PARA VOCÊ MESMO E AS SUAS VONTADES, NÃO EXISTE MAIS SANTIDADE! E DEUS NÃO ESTÁ MAIS NESTE NEGÓCIO!

Quando você ri de pessoas bêbadas e drogadas, ao invés de sentir compaixão...ACABOU O SEU CHEIRO

Quando você liga mais para como você pode tirar vantagem de uma situação, sendo egoísta e não ligando para o bem das pessoas ao seu redor...DEUS NÃO SENTE MAIS O SEU PERFUME.

Quando você vive maltratando seus irmãos e criticando os que te servem ... A SUA ESSENCIA JÁ NÃO É MAIS A MESMA... NÃO HÁ MAIS SANTIDADE, E O SEU FRASCO ESÁ VAZIO!


NÃO EXISTE MEIO TERMO PARA A SANTIDADE, OU VOCÊ TEM OU VOCÊ NÃO TEM!
OU VOCÊ TEM O CHEIRO DE CRISTO OU NÃO TEM!
OU VOCÊ É IGUAL A CRISTO OU NÃO É
OU VOCÊ PENSA COMO ELE OU PENSA COMO A MAIORIA QUE SE QUER LIGA PARA O QUE ELE PENSA!


OU VOCÊ VIVE UMA VIDA, SABENDO QUE ESTÁ FAZENDO EXATAMENTE O QUE NASCEU PARA FAZER ( ADORAR A DEUS) OU VOCÊ VIVE INUTILMENTE!


A CARNALIDADE NÃO ESTÁ COM NADA! E TEM UM CHEIRO HORRIVEL!
Que você consiga se limpar no sangue do Cordeiro e buscar encher o seu frasco de santidade com o perfume de Cristo, e que este cheiro que está em ti contagie todos ao seu redor!


1 João 2:16-17 “Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.”



Nenhum comentário:

 
;