terça-feira, dezembro 01, 2009

O Sopro de Deus lançará fora...

Hoje me peguei olhando umas fotos bem antigas de 2007, logo depois que eu havia me convertido, eu lembro que fui a "primeira vez" na igreja dia 15/05/2007, e em setembro eu já ajudava com os trabalhos sociais, que ate hoje existem na casa onde eu tenho o prazer de encontrar com os meus irmãos e adorar ao meu Deus, e eu me olhando na foto, (mais magra..ihihihi..) e olhando meus irmãos (menos cabeludos =D ) me deu uma saudade daquele tempo, não uma nostalgia... Nada disso, mas eu comecei a me perguntar:
-"Porque eu não fui mais nestes lugares?"
-"Porque eu tenho encontrado tempo para tantas outras coisas e não tenho ido praticar a caridade como faziam nossos irmãos na igreja primitiva, e como fazem alguns remanescentes de hoje em dia...?"
-"Será que eu tenho desprezado os pequenos?"

Muitas perguntas vieram a minha cabeça e ao mesmo tempo que vem as perguntas, vem as respostas!

Todos nós temos oportunidade de servir a Deus de diversas formas e em muitos ministérios específicos, sendo capacitados a cada dia, mas por outro lado também, TODOS são chamados para praticar a caridade, assim como Jesus!

Hoje, pela graça¹²³¹²³¹²³¹²³ de Deus eu lidero um time de irmãos muito amados e que tem os seus corações dispostos para fazer a obra e conquistar coisas PARA O REINO DE DEUS, assim como um dia eu tive a oportunidade (e ainda tenho)...HOJE eu não estou acima deles, mas sim abaixo, para servi-los.


Mas sabe o que realmente me preocupa? (não somente com relação a minha vida, mas sim com a vida de todos os lideres, pastores, presbíteros, apóstolos, diáconos, mestres e profetas).
Será entendemos o nosso lugar?


NÃO, será que nós realmente temos entendido o nosso VERADEIRO LUGAR?


Será que estamos no lugar onde Deus nos colocou?


Na posição de SERVIR e AJUDAR e claro AMAR aos que estão vindo depois de nós?

A Igreja tem a cada dia crescido,(o que é um sinal da vinda de Jesus) e novos irmãos estão sendo acrescentados ao corpo e a família de Cristo.
HÁ, desesperadamente a necessidade de irmãos mais velhos, (assim como em toda família) irmãos mais velhos na fé, mas não para mandar e desmandar os mais novos,não para usá-los como um banquinho para se promover, não para humilhá-los e não para CRITICÁ-LOS...


Como é triste ver a critica ainda em nosso meio, e mais triste ainda ver estes irmãos mais velhos invejando a intimidade dos mais novos, invejando a entrega deles, invejando o que Deus tem dado em suas mãos para cumprir nesta terra...

Sabe porque Deus tem dado para eles...?


Porque eles se dispuseram e tem entregado o que você não tem coragem de entregar!

Você diz que entregou com uma mão, mas está segurando com a outra?
Deus tem usado esses que chegaram ontem SIM! Que tem se achegado a ele, e sem olhar para trás, entregam TUUUUDO o que tem para segui-lo, sem medo de largar cargos, dentro e fora da igreja,que não se importa com o que os escarnecedores irão falar.


Mas que sabem de onde saíram e não desejam (do fundo dos seus corações) voltar para aquele lugar, não lembram do vomito como algo sendo bom e agradável, mas permanecem com fé passando por todos os sofrimentos e provações de e correndo para chegar na PERFEITAS E AGRADÁVEIS VONTADE DE DEUS!

Essa que todos almejam, mas poucos lançam fora de suas mochilas as suas próprias vontades, para poder escalar e chegar ao topo para receber das mãos do Senhor as bençãos que ele tem preparado para aqueles que o servem!


Quem subirá ao monte do Senhor? Quem há de permanecer no seu santo lugar?
O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega sua alma à
falsidade, nem jura dolosamente.(Sl 24:3-4)

Tem sido arrogante com o mais novo?
Tem sido altivo com aquele irmão que acabou de chegar?
Tem segurando a asa dos mais novos para que eles não voem mais que você?


Então, antes do sopro de Deus chegar para te balançar e fazer com que lembre de onde você saiu... Está na hora de se arrepender...

2 Samuel 22:28 diz:
Tu salvas o povo humilde, mas, com um lance de vista, abates os altivos.

Eis que vem chegado o tempo em que o sopro de deus irá dissipar todas as impurezas que vêm tentando contaminar a noiva, e vem chegado o tempo em que esta geração irá se levantar em santidade, e guerrear contra toda carnalidade que tenta vir contra a noiva de cristo!


E está na hora de saber as seis coisas que Deus odeia e a sétima que ele abomina, para começar a gerar frutos de mudança de carater...Não mais agradar ao seu EGO, mas sim ao CORAÇÃO DE DEUS.

Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina:

Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,

O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal,

A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

Entenda:

O Deus que você serve é SANTO!


Que você possa buscar a SANTIDADE DE DEUS e ser um daqueles que largaram tudo pelo Senhor, sem medo de olhar para trás, e segurando forte na mão dos mais novos na fé sobem o monte do Senhor!


Mateus 7:24 “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.”

Nenhum comentário:

 
;