terça-feira, fevereiro 22, 2011

A escalada

Um certo dia avistei um monte.



Do alto dele vinha muita luz, e por mais alto que ele fosse, era possivel ver o havia no topo:

Um grande trono que pertencia ao dono do monte e um Grande Leão sentado a sua direita, deitado sobre as patas observando todo o monte!


E mesmo olhando para ele, vendo que era alto e aparentemente difícil de subir, uma grande vontade me atraia para perto dele, então percebi:

O que tornava mais fácil subir eram as marcas das patas DAQUELE Leão, e elas estava em todo o monte...



Então, eu decidi subir!


Ao pé do monte percebi que todas as mochilas e sacolas que carregava comigo, iriam dificultar a minha subida...

Entao resolvi me despojar de todas elas. Primeiro foi a sacola da REJEIÇÃO, depois foi a da MENTIRA, logo após foi a da IRA, a da PREGUIÇA e por ultimo a mochila do ORGULHO, pois eu sabia que era impossível começar a subida sem antes me despojar de todas elas, entao, comecei minha escalada.


Logo no ínicio senti uma grande vontade de cantar, enquanto encaixava minhas mãos nas pegadas e subia, e todas as coisas pareciam novas e super impressionantes, mais parecia uma diversão. Quando olhava para os lados, percebia que o monte estava tomado de pessoas subindo também, e isso me deu mais vontade de aumentar a velocidade da escalada para chegar ao topo o mais rápido possivel!


Quando cheguei na metade da escalada, comecei a ficar com fome e sede, e neste momento pessoas que estavam mais perto do topo DESCERAM para trazer alimento a mim, e isso me motivou a continuar subindo pois a sensaçao de diversao ja havia sumido e o que me invadia era um imenso temor de chegar ate o meu objetivo e nao descer pois eu sabia que se descesse naquele momento, NADA NO MUNDO poderia ser maior ou comparado a felicidade que senti ao começar a escalada.


Mais adiante percebi que algumas coisas haviam mudado. Toda vez em que sentia fome e sede, uma ave do topo da montanha vinha e me alimentava.



Depois disso comecei a descer a alimentar a outros com a comida que recebia desta ave, e mais uma vez senti vontade de subir mais rapido a montanha, e desta vez fazer com que todos subissem junto...


Um pouco mais acima de onde eu estava, percebi que grandes aves negras vieram me bicar e tentar fazer com que eu soltasse das pegadas e este ataque me atrapalhou muito, entao eu comecei a chorar e a olhar para o topo da montaanha, foi quando eu vi aquele Grande leáo levantar-se e entao ele bateu com sua pata no cháo e rugiu bem alto e todas aquelas aves foram para longe de mim, e mais uma vez prossegui...


Logo depois disso o monte começou a ficar muito quente, quente como um deserto e entao fiquei muito desanimada e cansada e mais uma vez a ave branca veio a mim e senti vontade de adorar e adorando prossegui...


Faltava pouco, e mais uma vez algo me surpreendeu, vi uma mulher com varias partes do seu corpo com marcas de flechas e nessas marcas haviam grandes infeccoes e ela estava subindo ao meu lado, carregava em uma bolsa com muitas setas, entao ela segurou uma em sua mao, e atirou em minha direcao, por muito pouco nao pegou em nenhuma parte do meu corpo!


Depois disso subi ainda mais rapido para nao ser atingida por nenhuma das setas mas percebia que minha mao começou a escorregar das marcas do leao e percebi que estavam sujas, e nao sabia o que fazer...Entao olhei para o alto e a ave veio novamente a mim e de seu bico saia muita agua, e elas limparam as minhas maos, e nao somente as maos, mas tambem meu coraçao e a escalada ficou boa.


Nem podia acreditar mas a escalada estava chegando ao fim entao me alegrei e me esforcei o maximo possivel,e ao chegar ao topo fui tomada por uma grande ALEGRIA e corri para abraçar o Dono do monte, meu PAI, AQUELE que me auxiliou em toda a subida e enquanto ele me abraçava, os meus dedos se balançavam sobre a juba do leao, eu parecia estar flutuando, entao descobri: O lugar que encontrei...eh o melhor lugar para se estar!



Sempre, sempre quero estar!


(Nemm deu pra perceber que na metade do texto eu fiquei sem acentos neh?!) hehehe

Nenhum comentário:

 
;