sexta-feira, novembro 27, 2009

SERVIR COM AMOR ! EGOISMO NÃO ESTÁ COM NADA!

Hoje eu estava pensando algo muito sério sobre o que verdadeiramente é a vontade de Deus e o que tem sido RELIGIOSIDADE, percebi que esta palavra RELIGIOSIDADE tem sido usada por muitos adolescentes fora e dentro das igrejas para justificar as suas próprias vontades e “sem vergonhices” . “- não vou fazer tal tarefa que me foi dada, porque isso é RELIGIOSIDADE, eu posso fazer o que eu quiser, e se eu fizer o que eu quiser eu serei livre ”!

Será?

Será que você realmente será livre não seguindo uma direção ou um dever que te foi dado ?

Será que vale a pena ser egoísta e pensar em seus próprios interesses deixando a vontade de Deus fora das suas escolhas se igualando a Lúcifer?

(Eu não sei você mas eu não quero ter um fio de cabelo igual a satanás, se é que aquele fedido tem cabelo!)

Sei que você deve estar meio confuso sobre obedecer por AMOR, ou POR OBRIGAÇÃO, mas vamos analisar estes dois mandamentos de DEUS:
Paulo dizia algo muito lindo em : Efésios 6.7-8 (...) Seja servo, seja livre. A Verdadeira liberdade é aquela em que eu faço o que eu gosto e sem prejudicar a ninguém, incluindo a mim mesmo, mas se eu sei que eu devo AMAR A DEUS A CIMA DE TODAS AS COISAS E AMAR AO MEU PRÓXIMO, só ai, sendo EGOISTA, já estou descumprindo os dois maiores mandamentos da bíblia, ditos da boca do próprio JESUS, aquele pelo qual conseguimos ser verdadeiramente LIVRES!

Vamos começar pelo segundo maior mandamento da bíblia AMARÁS AO TEU PRÓXIMO COMO A TÍ MESMO.

Muitas pessoas tem confundido o AMOR com o SERVIÇO,se verdadeiramente amo alguém ( 1 co. 13) eu quero o bem desta pessoa, quero que ela seja feliz, prospera, e intima de Deus, e sim, eu vou ajudá-la no que estiver ao meu alcance para que estas coisas aconteçam, SERVINDO a ela quando ela estiver com alguma necessidade ou apenas para a deixar feliz, AGORA, o que eu tenho visto acontecer entre irmãos é:

“- Ele tem que me amar, logo, fará tudo que eu pedir”

SERÁ MESMO ?

Nãããooooo! Está errado!
Vejo muitos irmãos escravizando outros e pedindo coisas desnecessária para eles, com um significado destorcido de AMAR E SERVIR AO PROXIMO; E isso porque? Simplesmente para satisfazer as suas necessidades para que permaneçam na preguiça!


Vamos pensar na igreja primitiva, um ajudava ao outro, mas também creio que eles tinham bem estabelecido em seus corações que este amor deve ser COMO A TI MESMO.
Poxa vida! Farei tudo que estiver ao meu alcance, mas a partir do momento que eu preciso de ajuda, sei que eu tenho um irmão (que quer me servir porque me AMA e AMA a Deus) que vai me ajudar.

Agora, se eu sento no meu lugar de preguiça e conforto, e começo a pedir:
“- Fulano, faz isso, faz aqui, faz aquele outro para mim “
Este irmão é até capaz de me ajudar, mas vai chegar um momento
( ESCRAVIDÃOOO) que ele não vai mais estar fazendo aquilo por prazer em me ajudar e SERVIR, mas sim porque é um mandamento, e o verdadeiro sentido do AMAR AO PROXIMO COMO A TI MESMO, é perdido.

Então irmão, pare e pense! Será que eu tenho abusado do AMOR e da SERVIDÃO do meu próximo? (Deus vai recompensar a ele pois sabe que está cumprindo por amor a ELE neste momento, mas você será cobrado por Deus pelo que está fazendo com este irmão, afinal, ele é um FILHO DE DEUS )

E você irmão que faz tudo e já está perdendo o amor por este abençoado..... saiba que você não é obrigado a dizer SIM em todo o tempo, quem AMA quer o melhor para o seu irmão e se ele está encostado em você porque sabe que você faz tudo para ele.... está na hora de começar a dizer NÃO, você também vai ser cobrado por permitir que ele ficasse ai sentadão na preguiça e no conforto enquanto você fazia tudo por ele e não o alertou que o preguiçoso não prospera e tem mais... você tem que deixar que ele aprenda a fazer sozinho, afinal, e quando ele não tiver mais você, como irá fazer ?

Precisamos aprender a fazer a NOSSA parte, sabendo sim que temos irmãos que estão dispostos a nos ajudar quando REALMENTE precisarmos, e que eles irão SIM exercitar este amor, de VERDADE agradando o coração de Deus! E NÃO POR UMA RELIGIÃO!

Egoísmo não está com NADA! AMAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS é amar e cuidar da coroa da criação dele, É CUIDAR DOS TEUS IRMÃOS SEM EXPLORA-LOS!

E você que está achando que está por cima da carne seca, porque os outros fazem tudo por você e quando te pedem ajuda você simplesmente diz NÃO porque vai te dar trabalho demais.... É melhor começar a se mexer, Deus é onisciente, ele sabe de tudo que você está fazendo e quando Jesus voltar, aquele teu irmão que te servia vai estar lá na Glória e você vai ficar ai sentadinho na cadeira do conforto! Abre teu olho, ainda dá tempo de se arrepender e começar a honrar aqueles que te servem!

“Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens, sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.” Efésios 6.7-8

Nenhum comentário:

 
;